ATIVOL

 

CONHEÇA O ATIVOL

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E PARTICIPE DA PESQUISA ATIVOL

caixa ativol (1)

Se existisse um medicamento que prevenisse doenças do coração, diabetes, alguns tipos de câncer e depressão você usaria?


Conheça o 
ATIVOL
Substância ativa: atividade física
Dose recomendada: 30 minutos todos os dias 
ATIVOL

USO: 

Gestantes, crianças, adolescentes, adultos, idosos, homens, mulheres, casados, solteiros, viúvos.

Substância ativa: ATIVIDADE FÍSICA

ATIVIDADE FÍSICA: qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que resulta em gasto energético maior do que os níveis de repouso (CASPERSEN, 1985).  

INFORMAÇÕES AO USUÁRIO

Ação do medicamento: Este medicamente pertence a um grupo de ação corporal conhecido como atividade física. Você sentirá seus efeitos após alguns dias da sua prática.

Indicações do medicamento: Este medicamento é indicado para o tratamento do sedentarismo. Também é indicado para quem necessita de maior maior disposição para as tarefas cotidianas, aumento de produtividade, combate ao estresse, aumenta seu fôlego, melhora seu visual e postura, combate excesso de peso e acúmulo de gordura, melhora a flexibilidade, aumenta a qualidade e a expectativa de vida, previne e reduz os efeitos de doenças cardíacas, derrame, diabetes tipo 2, pressão alta, demência e Alzheimer, vários tipos de câncer e algumas complicações da gravidez e  melhora do sono. 

RISCO DO MEDICAMENTO

Contra-indicações: Você não deve tomar este medicamento caso não tenha liberação médica ou se a atividade física possa agravar sua patologia e ainda se for alérgico a alguns desses componentes: felicidade, bem-estar, disposição, saúde, socialização. 

Advertências: Este medicamento também é indicado para controle e redução de peso, associado a uma alimentação saudável.

Precauções: informe seu médico e seu profissional de educação física sobre quaisquer sintomas que esteja apresentando ou tenha apresentado, que aumente com o uso deste medicamento. Não interrompa o tratamento, nem diminua a dose deste medicamento sem o conhecimento desses profissionais. A interrupção repentina do tratamento com este medicamento pode causar, tristeza, desânimo. Observou-se que a redução gradual da dose ao longo do tempo pode causar irritabilidade, inquietação e distúrbios do sono.

Modo de Uso: para obter melhores resultados, adote este medicamento diariamente. O ATIVOL pode ser utilizado, na rua, em casa, na academia, na praça ou em qualquer lugar. Então levante da cadeira, saia do sofá, caminhe até o supermercado, passeie com seu cachorro. Lembre-se de estar vestindo roupas adequadas e confortáveis e realize algo que sinta prazer. Se você tem uma condição crônica ou deficiência, converse com seu médico ou profissional de educação física sobre quais tipos e quantidades de ATIVOL são adequados para você. 

Aspecto físico do medicamento: este medicamento pode variar seu formato de acordo com o seu condicionamento físico. 

POSOLOGIA

Crianças e adolescentes: Crianças e jovens com idade entre 5 e 17 anos devem acumular pelo menos 60 minutos de ATIVOL de intensidade moderada a vigorosa diariamente. Quantidades de superiores de ATIVOL proporcionam benefícios adicionais à saúde. A maior parte da atividade física diária deve ser aeróbica (caminhar, correr, andar de bicicleta). Atividades que fortalecem músculos e ossos devem ser incluídas pelo menos 3 vezes por semana.

Adultos e idosos: pelo menos 150 minutos por semana de atividade aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos por semana de atividade aeróbica vigorosa, ou uma combinação de ambos, de preferência distribuídos ao longo da semana. Fazer 30 minutos de atividade de intensidade moderada 5 vezes por semana pode ser um opção de uso do ATIVOL. Obtenha mais benefícios utilizando ATIVOL pelo menos 300 minutos (5 horas) por semana.

Ainda, realize exercícios que envolvam força e flexibilidade no mínimo duas vezes na semana

Conduta necessária caso haja esquecimento de administração: Deve-se tomar o Ativol conforme prescrição. Se você deixou de adotar uma dose, deverá adotar a seguinte como de costume, isto é, na forma regular e sem duplicar a dose. Qualquer quantidade de ATIVOL é melhor que nada. Você pode dividir a dose em pequenas sessões ao longo do dia. Dando uma caminhada rápida dez minutos, algumas vezes por dia, vai se acumulando.

REAÇÕES ADVERSAS

As reações vão depender do seu condicionamento físico, se estiver muito tempo sem a utilização deste medicamento sentirá vermelhidão no rosto, suor excessivo, cansaço, dores musculares. Caso já utilize o ATIVOL essa reações serão amenizadas. 

Conduta em caso de superdose: se adotar mais do que a dose prescrita, podem ocorrer lesões de repetição das articulações, tendões e músculos, batimentos cardíacos irregulares,  aumento ou diminuição acentuada de temperatura corporal, síndrome do overtraining, também conhecida como lesões por sobrecarga, distúrbios do sono e do apetite, apatia,  irritabilidade, dores musculares persistentes, falta de concentração e suscetibilidade aumentada a infecções.

Uso durante a gravidez: apresenta benefícios como: melhor sensibilidade à insulina, melhor controle da gordura corporal, interações psicossociais e eventual facilitação do trabalho de parto. Uma melhor capacidade cardiorrespiratória facilita a realização das atividades domésticas; uma melhoria das condições musculares e esqueléticas ajuda na adaptação às mudanças posturais. Além disso, é de extrema importância a auto-estima, a convivência com outras gestantes e os sentimentos de segurança e de felicidade. Procure seu médico antes de iniciar.

Uso durante a infância: o uso durante a infância desenvolve tecidos musculosqueléticos saudáveis (isto é, ossos, músculos e articulações); desenvolve um sistema cardiovascular saudável (isto é, coração e pulmões); desenvolve consciência neuromuscular (isto é, coordenação e controle do movimento); mantem um peso corporal saudável. O uso do ATIVOL está associado a benefícios psicológicos em jovens, melhorando o controle sobre os sintomas de ansiedade e depressão. Ainda, é sugerido que os jovens fisicamente ativos adotem mais facilmente outros comportamentos saudáveis (por exemplo, evitar o uso de tabaco, álcool e drogas) e demonstrar um desempenho acadêmico mais elevado na escola. que utiliza ATIVOL tem mais equilíbrio, coordenação motora e, sem dúvida nenhuma, qualidade de vida.  

Uso durante a vida adulta: Emocionalmente ocorre uma melhora, pois ao se exercitar a auto-estima progride, diminuindo lentamente as emoções negativas, melhorando a qualidade de vida; o ATIVOL melhora o fluxo sanguíneo levando mais oxigênio e nutrientes para todas as regiões do corpo; o sono melhora. Os hipertensos com o auxílio do ATIVOL conseguem aumentar a rede de capilares em seus músculos, assim, o sangue consegue difundir-se com maior facilidade reduzindo a pressão como um todo; durante o uso, o ATIVOL sintoniza harmonicamente a mente e o corpo; este medicamento fortalece os músculos e aumenta o metabolismo de cálcio fortalecendo os ossos; a vida sexual melhora; mantém os níveis de glicose sanguínea (glicemia) mais estáveis; melhora a flexibilidade e a vontade de viver.

Uso durante a velhice: o ATIVOL se usado corretamente pode recuperar o ritmo e a expressividade do corpo, agilizar os reflexos e adequar os gestos a diferentes situações nos idosos sendo recomendados para aqueles que necessitam a melhora cardiovascular (exercícios de endurance) e a força muscular visando promover melhorias quanto à sensação de bem estar, equilíbrio, agilidade, autonomia e nível de saúde.

PRAZO DE VALIDADE

A validade da sua vida estende com sua utilização. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: inclua ATIVOL nas prescrições de tratamento quando possível orientando seus pacientes a utilizarem este medicamento, mas não esqueçam que ele é bom para você também

Essa é uma campanha sem fins lucrativos. Nosso objetivo é promover a atividade física. Ela foi inspirada no programa Exercise is Medicine® do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) e no projeto desenvolvido pelo Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISC) intitulado “Agitol” (CELAFISC, 2015).

Ministério do bem-estar adverte: utilize o Ativol por 30 minutos todos os dias. Procure orientação do seu profissional de educação física.

Referências

AHA. American Heart Association Recommendations for Physical Activity in Adults and Kids. Disponível em: <https://www.heart.org/en/healthy-living/fitness/fitness-basics/aha-recs-for-physical-activity-in-adults> . Acesso em fevereiro de 2019.

 WHO. Physical activity and young people. Disponível em <https://www.who.int/dietphysicalactivity/factsheet_young_people/en/> Acesso em: fevereiro de 2019

WHO. Physical Activity and Adults. Disponível em: <https://www.who.int/dietphysicalactivity/factsheet_adults/en/> Acesso em: fevereiro de 2019

  O movimento Ativol é um oferecimento de:



1
3

2
SA

EK
XTRE


4
leandro